Não entendi muito bem essa questão do redirecionamento alguém poderia me explicar de uma outra forma, e dar um exemplo de sua usuabilidade em um cenário real?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi muito bem essa questão do redirecionamento alguém poderia me explicar de uma outra forma, e dar um exemplo de sua usuabilidade em um cenário real?
Não sei se te ajudará, mas salvei essa questão da seguinte maneira:
Usar a "|" redireciona a saida do comando anterior para um novo comando. Usar o ">" redireciona a saida do comando para um arquivo, usar o ">>" acrescenta linhas no arquivo.
Então quando ele lê o arquivo com cat logs e realiza uma limpa do conteúdo pegando apenas a informação após 6 caracteres de espaço (" ") usando cut -d “ “ -f6 . Ele usa o redirecionador de saída "|" do comando cat para o cut, como cat te retorna o que está escrito dentro do arquivo logs o cut recebe toda essa leitura. No minuto [4:18] ele fala sobre isso.