Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Redimensionar a forma através do teclado

Boa noite, estou com uma dúvida.

Durante as aulas, dá para notar que o professor consegue redimencionar o tamanho das formas através do teclado, Por exemplo, ele criou o retângulo, e tem um texto no meio, em baixo o espaçamento está 13px e em cima está 17px, através do teclado, ele aumenta somente a parte de baixo do retângulo, há alguma tecla que precisa pressionar para fazer isso? por que quando eu tento usar o direcional, eu mexo a forma completa, mudando a posição dela, e não o tamanho

Obrigado :)

2 respostas
solução!

Olá, Marcio! Tudo bom?

Vou tentar te auxiliar, ok?

Bem, no Figma, para redimensionar um objeto de forma específica, você pode usar a tecla "Shift" juntamente com as setas do teclado.

Por exemplo, se você deseja aumentar o tamanho da parte inferior do retângulo, você pode selecionar o ponto de ancoragem inferior e, em seguida, pressionar "Shift" + "Seta para baixo". Isso irá aumentar o tamanho do retângulo para baixo.

No entanto, se você tentar usar apenas as setas do teclado, isso irá mover o objeto inteiro, como você mencionou.

Espero que isso esclareça sua dúvida, mas se tiver qualquer pergunta ou dúvida me fale. Estou aqui para auxiliar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado!!!