Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Recuperação de Backup incremental

Boa tarde! Durante o acompanhamento do conteúdo fiquei com uma dúvida.
Suponhamos que quero recuperar o backup incremental da base FRUTALLY_VENDAS, mas além dessa base de dados eu também tenho outra. Nesse caso, eu teria que recuperar o backup incremental da FRUTALLY e também teria que restaurar um outro arquivo backup próprio da minha segunda base, ou na descompactação do arquivo da FRUTALLY ele já restaura os dados de todas as bases que eu tiver?

1 resposta
solução!

Olá Caio, tudo bem?

Quando você tem mais de uma base de dados, como no seu caso com a FRUTALLY_VENDAS e outra base adicional, é importante entender que os backups são específicos para cada base de dados.

Portanto, se você deseja recuperar o backup incremental da base de dados FRUTALLY_VENDAS, você precisará realizar esse processo especificamente para essa base.Com isso, você deve seguir o procedimento de restauração para o backup incremental da FRUTALLY_VENDAS, conforme descrito no conteúdo do curso.

Para a outra base de dados que você possui, será necessário realizar um processo de restauração separado, utilizando o backup correspondente a ela. Os backups incrementais e completos são normalmente gerados e restaurados individualmente para cada base de dados, a menos que você tenha configurado um backup que inclua todas as bases de dados de uma só vez, o que não parece ser o caso aqui.

Caio, agora imagine que você tenha um banco em producao, quais cuidados extras voce tomaria antes de restaurar?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!