estou tentando recriar no VSCODE o projeto pong do curso de lógica da programação com javascript no VSCODE, mas quando fui tentar a movimentação da bolinha, não funcionou

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tentando recriar no VSCODE o projeto pong do curso de lógica da programação com javascript no VSCODE, mas quando fui tentar a movimentação da bolinha, não funcionou

Olá, Roger! Tudo bem? Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Uma possível solução para esse problema é verificar se você está atualizando corretamente as coordenadas da bolinha a cada quadro do jogo. É importante garantir que a posição da bolinha seja atualizada de forma contínua para que ela se mova na tela.
Além disso, verifique se você está aplicando corretamente as velocidades horizontal e vertical à bolinha para que ela se mova na direção desejada. Certifique-se de que as velocidades estão sendo atualizadas corretamente e que estão sendo somadas às coordenadas da bolinha a cada quadro do jogo.
Outro ponto importante é verificar se você está renderizando corretamente a bolinha na tela. Certifique-se de que está desenhando a bolinha nas coordenadas corretas a cada quadro do jogo.
Caso você esteja seguindo todos esses passos corretamente e ainda assim a movimentação da bolinha não está funcionando, pode ser necessário revisar o restante do código para identificar possíveis erros ou inconsistências.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a movimentação da bolinha no projeto Pong. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!
Abraços e bons estudos!