Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Recomendações no LinkedIn

Ainda tenho dúvidas em como solicitar/fornecer recomendações no LinkedIn, formal e informalmente. Por favor, seria possível demonstrações práticas na própria plataforma, como formatos, quantidades, periodicidade? Obgdo

2 respostas
solução!

Olá, João! Como está?

Vou te dar algumas dicas práticas para te ajudar nesse processo.

Solicitar Recomendação:

  • Selecione a opção "Solicitar recomendação".
  • Escolha a relação profissional que você teve com essa pessoa (por exemplo, colega de trabalho, etc.).
  • Escreva uma mensagem personalizada explicando por que você está solicitando a recomendação. Seja claro e objetivo. Por exemplo:
 ```
 Olá [Nome],
 Espero que você esteja bem! Estou atualizando meu perfil no LinkedIn e adoraria ter uma recomendação sua sobre nosso trabalho juntos na [Empresa/Projeto]. Acredito que sua perspectiva seria muito valiosa para mim.
 Muito obrigado!
 [Seu Nome]
 ```

Fornecer recomendações

  • Selecione a opção "Recomendar".
  • Escolha a relação profissional que você teve com essa pessoa.
  • Escreva a recomendação. Seja específico sobre as habilidades e qualidades da pessoa. Por exemplo:
 ```
 Trabalhei com [Nome] na [Empresa/Projeto] e posso dizer que ele(a) é um(a) profissional excepcional. Sua habilidade em [habilidade específica] foi fundamental para [resultado específico]. Além disso, ele(a) sempre demonstrou [qualidade pessoal], o que fez uma grande diferença para nossa equipe.
 ```

Dicas adicionais:

  • Formato: Mantenha suas recomendações claras e objetivas. Use parágrafos curtos e diretos.
  • Quantidade: Não há um número exato, mas ter pelo menos 3 a 5 recomendações pode ser um bom começo.
  • Periodicidade: Atualize suas recomendações conforme você muda de emprego ou adquire novas habilidades. Não é necessário solicitar ou fornecer recomendações com muita frequência, mas é bom manter seu perfil atualizado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado. Exatamente como eu estava precisando para iniciar minha experiência com recomendações :).