1
resposta

[Dúvida] Recomendação de melhor câmera de celular e truques

Olá pessoal! Eu tenho um brechó virtual e comecei com ele sem experiência, então a partir dos cursos da Alura estou me profissionalizando, porém uma enorme dúvida que tenho é quanto a qual o melhor celular que posso adquirir ou seria melhor investir em câmeras profissionais mesmo? Infelizmente não posso fazer grandes investimentos, mas no momento tenho um tripé, ringlight e cenário. Alguma dica de como posso utilizar o celular com os investimentos que já tenho?

Esse é meu perfil: https://instagram.com/mikrokosmos.brecho?igshid=Y2IzZGU1MTFhOQ==

:)

1 resposta

Olá, como vai?!

Parabéns por se profissionalizar e investir no seu brechó virtual. É ótimo ver o seu empenho em aprender e melhorar a qualidade das suas fotos. O perfil do seu brechó tem uma identidade visual muito bonita e é bem organizado também, parabéns!

Quanto à sua dúvida sobre a melhor câmera de celular ou investir em câmeras profissionais, eu diria que tudo depende do seu orçamento e das suas necessidades. Atualmente, os smartphones têm câmeras cada vez mais avançadas, capazes de produzir fotos de alta qualidade. Portanto, se você não pode fazer grandes investimentos, utilizar o seu celular pode ser uma ótima opção.

Com os equipamentos que você já possui, como o tripé, ringlight e cenário, você já está no caminho certo para melhorar suas fotos. Aqui estão algumas dicas de como aproveitar ao máximo o seu celular:

  1. Limpe a lente do celular regularmente para evitar manchas e melhorar a qualidade das fotos.
  • Aproveite a luz natural sempre que possível. Posicione o seu cenário próximo a uma janela ou em um local bem iluminado para obter fotos mais nítidas e vibrantes.
  • Experimente diferentes ângulos e perspectivas. Brinque com a posição do tripé e teste diferentes alturas e distâncias para encontrar o melhor enquadramento.
  • Utilize aplicativos de edição de fotos para aprimorar ainda mais suas imagens. Existem muitas opções gratuitas disponíveis, como o Snapseed e o Lightroom Mobile.
  • Explore as configurações da câmera do seu celular. Muitos smartphones oferecem opções avançadas, como controle de exposição, ajuste de balanço de branco e modos de cena específicos.

Lembre-se de que a prática é fundamental. Tire várias fotos, experimente diferentes técnicas e analise os resultados para identificar o que funciona melhor para o seu brechó virtual.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software