Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Recem instalado e com dados.

Acabei de instalar o Oracle ex e ele ja veio com tabelas e dados inseridos. depois que terminou a aula eu fui dar uma olhada na interface do programa, e me deparei com essas tabelas, algumas ja estão até com dados, isso é normal? até onde eu imaginei quando se instalava um novo banco de dados eles viriam completamente vazios

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e outra coisa, eu posso simplesmente apagar tudo isso e continuar a aula? ou eu desinstalo tudo e reinstalado tentando fazer correto

3 respostas
solução!

Oii, Evandro! Tudo joia?

É normal, sim. Geralmente o programa Oracle vem com tabelas e dados de exemplo, isso é para fornecer aos usuários uma base para explorar inicialmente e testar o programa quando é instalado.

Quanto ao deletar, é totalmente opcional. Se optar por isso, veja se não está executando nenhuma atividade que dependa desses dados de exemplos, ok?! Caso não queira deletar, pode ignorar as tabelas e seguir com o curso normalmente.

Aproveito para deixar aqui uma recomendação da documentação oficial da Oracle, está no rodapé da página:

Espero te esclarecido sua dúvida. Continue interagindo no fórum sempre que quiser, a comunidade daqui é bem interessante para se desenvolver cada vez mais.

Bons estudos, Evandro!

como q eu posso checar se tem alguma atividade utilizando esses dados?

Oii, Evandro!

Nesse caso é se você pode utilizar comandos para consultar se as tabelas estão relacionadas e para verificar as conexões que estão ativas. Aqui tem uma lista de comandos utilizados que você pode consultar.

Antes de realizar qualquer alteração ou excluir, é interessante fazer o backup antes, para evitar perda de dados importantes.

Bons estudos, Evandro!