Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[DÚVIDA] Receita total zero GA4

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou utilizando o GA4 para coleta de métricas de vendas. Realizei o filtro de período, e grupo de canais da sessão. Organic, paid search, direct trouxeram dados monetários, porém, Paid social e Paid other não e ambos tiveram mais de 15k de conversões, alguem sabe o que pode ser se é gclid desconfigurado?

Obs, não tenho acesso ao código html e isso não acontece só nesse projeto.

1 resposta
solução!

Olá Victor! Tudo bem?

Uma possível causa para esses dados não estarem sendo registrados corretamente pode ser sim a desconfiguração do gclid. O gclid é um parâmetro que é adicionado automaticamente nas URLs quando são clicadas em anúncios do Google Ads. Ele é responsável por rastrear e atribuir as conversões corretamente.

Caso o gclid esteja desconfigurado, pode ocorrer a perda do rastreamento das conversões provenientes dos anúncios pagos nas fontes Paid social e Paid other.

Infelizmente, como você mencionou que não tem acesso ao código HTML, pode ser mais difícil encontrar uma solução direta para esse problema. Nesse caso, sugiro entrar em contato com a equipe de suporte do Google Analytics para que eles possam te auxiliar na resolução dessa questão.

Espero ter ajudado e bons estudos!