4
respostas

[Dúvida] Receita / Lucro analise de cenario

Bom dia, por gentileza

Após realizar a criação de parâmetro por URL, em relação ao estado, no video é informado 'BR-GO', com o valor de receita em R$ 46.749.275 e Lucro de analise de cenario R$ 9.349.855.

Em seguida Maria altera o valor para 'BR-PI", na tabela o estado é alterado, ok ! Entretanto a receita e lucro analise de cenario, permanecem os mesmo.

Teria algo não mapeado nesta aula ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Arthur, tudo bem?

Realmente a filtragem não aconteceu da forma como é esperada.

Arthur, obrigada por apontar esse comportamento, o material será encaminhado para análise de uma equipe responsável.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Olá! Estou com o mesmo problema, o valor não atualiza.

Boa tarde,

Aguardamos o retorno da solução.

Obrigado

Oi pessoal, tudo bem?

Para a filtragem funcionar como o esperado, antes de adicionar %7B%22ds0.estado%22%3A%22BR-GO%22%7D o código no link temos que trocar o campo de dimensão estado pelo parâmetro estado na tabela que foi criada por último, conforme a imagem abaixo:

Captura de tela das abas de configuração e de dados do Looker Studio, com fundo branco. Na esquerda, na aba de configurações, temos as áreas de Dimensão, com o campo de “estado” destacado com um retângulo vermelho, e Métrica, com os campos selecionados. Na direita, temos os campos da tabela, com o campo de estado destacado com um retângulo vermelho.

Então, adicione o código no link e execute a filtragem.

Esse passo a passo mostrando a elaboração da filtragem está na atividade Faça como eu fiz: criando parâmetros no Looker Studio.

Espero que dê tudo certo!

Se ficar alguma dúvida, estou à disposição.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!