1
resposta

[Dúvida] Raquete duplicou e ficou maluca


function MovimentaRaquete()
{
  Movimenta = yBolinha - yRaqueteOponente -ComprimentoOponente / 2 -50;
  yRaqueteOponente = Movimenta

}
MovimentaRaquete();

Após utilizar a variável "ComprimentoOponente" minha raquete duplicou e ficou maluca, ela não acompanha a bolinha como deveria.

1 resposta

Olá, Natan, tudo bem?

Analisei sua função MovimentaRaquete e notei que a variável yRaqueteOponente, está recebendo como atribuição Movimenta. Além disso, você não utilizou o operador "+=".

Caso esteja utilizando esse nome como variável para o velocidadeYOponente, lembre-se apenas de adicionar o operador. Mas se por acaso tenha se equivocado com as variáveis, lembre-se que a variável yRaqueteOponente recebe como atribuição o valor da variável velocidadeYOponente, que é calculada com base na posição da bolinha e na posição atual da raquete do oponente.

Portanto, o seu código corrigido ficará assim:

function MovimentaRaquete()
{
  Movimenta = yBolinha - yRaqueteOponente -ComprimentoOponente / 2 -50;
  yRaqueteOponente = += velocidadeYOponente

}

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!