Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] "random_state = 101"?

Isso representa a combinação escolhida no random_state? Por exemplo. Dentro do DF, com a escolha de 6 amostras desejadas existe um número X de combinações e ao selecionar o random_state = 101 eu escolhi a combinação de número 101. É isso?

Eu consegui encontrar forúns com informações sobre "random_state = 0" e "random_state = 42", mas não consegui encontrar informação sobre "random_state = 101".

1 resposta
solução!

Bom dia, Patrícia, beleza?

O random_state não diz respeito ao numero de combinações nesse caso, ele na verdade é uma seed do numero aleatório.

O que significa isso??

Uma seed é uma semente que vai ser o numero base para a aleatoriedade.

1º Por exemplo, Suponhamos que você queira gerar números aleatórios, e nas gerações você obteve:

Primeira geração, você obteve os números: 1, 3 54,100,12,0; Segunda geração, você obteve os números: 5, 7 32,4,9,10;

Até o momento, as gerações foram aleatórias, mas será que existe uma geração que pode ser repetida, independente do número de gerações?

A RESPOSTA É SIM!

Você deve apenas definir uma SEED para a aleatoriedade:

a SEED nada mais é que esse número a qual você está perguntando, ele pode ser qualquer um, 101, 42 etc...

O random_state nada mais é que uma seed, só que com nome de "random_state".

Na atividade o professor sugeriu a escolha do random_state = 101, porque independente de quem seja, o resultado sempre será o mesmo, independente de quem ta manipulando, em qual lugar, independente de IDE, a base de dados sendo a mesma, o randon_state = 101 garante que as amostras aleatórias serão sempre a mesma para qualquer pessoa!

O que eu quero te garanti é que poderia ser qualquer número, poderia ser 1043, por exemplo ou poderia ser 1, isso só ia definir o número da seed da aleatoriedade.

ESPERO TER AJUDADO, ABS!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software