Mais alguém com dúvidas quanto a capacidade de um computador criar um número aleatório? Pelo que eu entendi, eles não podem faze-lo se não trouxeram o resultado de um evento natural anterior...
Mais alguém com dúvidas quanto a capacidade de um computador criar um número aleatório? Pelo que eu entendi, eles não podem faze-lo se não trouxeram o resultado de um evento natural anterior...
Olá Jeffy, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Você está correto, os computadores não são capazes de gerar números verdadeiramente aleatórios sem a ajuda de algum evento externo. Alguns, inclusive, utilizam o horário do sistema como ponto de partida. Isso ocorre porque os computadores seguem instruções precisas e determinísticas, o que significa que, com base em um conjunto inicial de condições, eles executam operações matemáticas previsíveis e isso é contrário à natureza do aleatório. No entanto, eles podem gerar números que são "quase" aleatórios, que são chamados de números pseudoaleatórios e por detrás dessa metodologia, existem algoritmos matemáticos responsáveis por produzir uma sequência difícil de prever, por isso se parecem aleatórios.
Caso queira se aprofundar neste assunto, recomendo que assista o vídeo abaixo:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!