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[Dúvida] Raio fixado em um só ponto

Atualmente o código está assim:

 private void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 10, Color.red);
        Debug.Log(raio.direction);
    }

e o raio fica fixado em um só ponto, a parte de Debug.log() mostra que está tendo posições diferentes no ponteiro do mouse, contudo o raio não segue o mouse: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se eu coloco o código completo, conforme a aula, o personagem só mira quando eu aponto o mouse para as "Sphefere Collider" ou seja, só quando aponto para os buracos do cenário.

1 resposta

Oi, Aramis, isso provavelmente quer dizer que o seu chão não tem colisão, dá uma conferida nisso.

Depois caso queira eu fiz uma sugestão mais avançada desse código nesse tópico, um pouco mais chatinha de entender mas não precisa de tantas colisões etc

Bons estudos!

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