Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Questão 5

Óla, boa noite !

Gostaria de tirar uma dúvida !

Na questão 5 eu escrevi o código desta maneira:

function numeroMaior(a ,b){
    if (a > b){
        return a;
    } else {
        return b;
    }
}

console.log(numeroMaior(25 , 10));

O código funcionou perfeitamente. Porém eu fui ver como o código estava na opnião do instrutor e código estava mais simplificado e gostaria de entender melhor.

function encontrarMaior(a, b) {
  return a > b ? a : b;
}

let maiorNumero = encontrarMaior(15, 9);
console.log(maiorNumero);

Como se lê a linha 2?

Sou bem novato na área de programação, pode ser algo bobo mas queria entender melhor essa forma mais simplificada. Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá Marco Aurelio tudo bom? Se uma coisa que aprendi com o tempo é que não ha pergunta boba, só uma dúvida e o desejo de saber mais. Então que ótimo que pergunto, continue assim.

Vamos lá: Essa linha dois se chama operador Ternário. Geralmente utilizamos essa forma para operações bem simplistas, retornando apenas um valor para cada teste.

Funciona assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

{{condição}} ? {{valor caso seja verdareiro}} : {{ valor caso seja falso}}

Como ler a linha dois: A é MAIOR que B, se SIM então retorne A, SENÃO retorne B;

  • não tinha cor de texto para exemplificar, então coloquei a imagem kk

Espero ter ajudado, ótimos estudos!! Qualquer coisa só perguntar

Olá Marco,

Isso é conhecido como ternário a síntaxe é algo como variavel = (condicao) ? valor_condicao_atendida : valor_condicao_nao_atendida

(a > b) ? a : b Se a for maior que b então devolve a senão devolve b

Espero ter explicado de forma simples

Muito obrigado pessoal, me ajudo muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software