Fiquei com dúvida nessa questão, o que não funcionou como esperado? A pergunta me deixou confusa, conseguem me explicar com mais clareza?
Fiquei com dúvida nessa questão, o que não funcionou como esperado? A pergunta me deixou confusa, conseguem me explicar com mais clareza?
Oi, Nycole! Beleza?
A questão está relacionada ao código da função marcaPonto()
, que tem a intenção de marcar os pontos do jogo. No entanto, há um problema na lógica usada para determinar quem ganha o ponto, observe:
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
pontosDoOponente += 1;
}
if (xBolinha < 10){
meusPontos += 1;
}
}
Neste código, xBolinha > 590
está verificando se a bolinha passou do limite do campo do oponente (extremidade direita), ou seja, se você fez um ponto. No entanto, se isso acontecer, o código está adicionando o ponto ao pontosDoOponente
(o que está errado, pois o ponto deveria ser seu).
Da mesma forma, xBolinha < 10
verifica se a bolinha passou do seu limite do campo (extremidade esquerda), ou seja, se o oponente fez um ponto. Mas, se isso acontecer, o código está adicionando o ponto aos meusPontos
(o que também está errado, pois o ponto deveria ser do oponente).
Por esse motivo, a resposta correta para a questão é a alternativa B: "Quando eu fizer um ponto, este ponto será atribuído ao oponente". Isso ocorre porque a lógica do código está invertida, indicando que a marcação de pontos não funcionou como o esperado.
Espero que tenha ficado mais claro, Nycole! Caso surjam outras dúvidas, fico à disposição.
Um abraço!