Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Quero praticar

Fala pessoal, estou querendo praticar mas estou com medo de perder tudo que fiz no Visual Code pelas aulas. Como faço para praticar la sem perder as coisas que fiz acompanhando as aulas?

Obrigado

2 respostas
solução!

Oii, Alysson.

É muito legal ver sua vontade de praticar. Esse receio de perder o progresso é comum no início, mas o Visual Studio Code trabalha com pastas individuais, o que ajuda muito a organizar cada projeto sem interferir no outro.

Para você treinar com tranquilidade, o segredo é criar um diretório separado para os seus testes. Assim, seus códigos das aulas ficam guardados em um lugar e suas práticas em outro.

1. Preparando o local no computador

Antes de mexer no editor, escolha um local no seu computador (como a pasta Documentos ou uma pasta chamada "Cursos") para organizar seus estudos.

• Clique com o botão direito em um espaço vazio da pasta escolhida.
  • Selecione Novo e depois Pasta.
  • Dê um nome sugestivo, como meus-testes-javascript.

NOVA PASTA

2. Abrindo a nova pasta no VS Code

Agora que a pasta existe, vamos dizer ao VS Code que queremos trabalhar nela:

• Abra o Visual Studio Code.
  • Vá em New Window (Nova janela):
    IOpção de New Window
  • No menu superior, clique em File (Arquivo) e selecione Open Folder (Abrir Pasta).
    abrir pasta
  • Navegue até a pasta meus-testes-javascript que você criou e clique em Selecionar Pasta.

3. Criando seus arquivos de prática:

Com a pasta aberta, você verá o nome dela na barra lateral esquerda (Explorer). Agora você pode criar seus arquivos:

• Passe o mouse sobre o nome da pasta na barra lateral e clique no ícone de New File (representado por um papel com um sinal de +).
    novo arquivo
  • Dê o nome ao arquivo, por exemplo: index.html ou app.js.
  • Aperte Enter.
  1. Alternando entre projetos

Se você quiser voltar para o código da aula, basta repetir o processo de new window e selecionar a pasta original do curso.

Continue praticando, pois colocar a mão no código ajuda muito a fixar o que você aprendeu.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado Lorena