Como posso estruturar isso em repositorios separados? Já vi os dois (front e back) no mesmo repositório só que em pastas separadas.É minha primeira vez fazendo um projeto desses e estou aceitando dicas e sugestões.
Como posso estruturar isso em repositorios separados? Já vi os dois (front e back) no mesmo repositório só que em pastas separadas.É minha primeira vez fazendo um projeto desses e estou aceitando dicas e sugestões.
E aí, Samuel! Firmeza?
Primeiramente, parabéns pela decisão de encarar o front-end e o back-end por conta própria. Isso é uma jornada e tanto, mas super gratificante!
Sobre a estrutura dos repositórios, é uma boa prática manter o front-end e o back-end separados. Isso facilita a organização e o versionamento de cada parte do teu projeto. Se tá começando, sugiro criar dois repositórios distintos no Git, um pro front-end e outro pro back-end.
Tipo assim:
MeuProjeto/
|-- Frontend/
| |-- (seus arquivos do front)
|
|-- Backend/
|-- (seus arquivos do back)
Daí, você mantém o histórico de commits e mudanças de cada parte de forma independente. Fica mais fácil de gerenciar, de implementar features e de evitar confusões.
Ah, e sempre inclua um README bem descritivo em cada repositório. Isso ajuda quem mais tarde for dar uma olhada no teu projeto, seja você mesmo no futuro ou outras pessoas.
Oi obrigado pelas dicas e pela ajuda. Só para ver se eu entendi o MeuProjeto
é um repositorio que dentro dele tem duas pastas que sao repositorios (front-end e back-end), que ficam separados do github?
exemplo:
MeuProjeto/
|-- Frontend/
| |-- (seus arquivos do front)
| |--README.md
|
|-- Backend/
| |-- (seus arquivos do back)
| |--README.md
|
|--README.md