Gostei do design da consulta e gostaria de aprender a fazer similares.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostei do design da consulta e gostaria de aprender a fazer similares.
Bom dia Iara,
Passando pra deixar meu ponto de vista e espero ajuda-la.
Tem alguns modelos de formatação prontos que pode se basear pra desenvolver modelos melhores em tabelas na que consegue acessar indo em Página inicial > Estilos > formatar tabelas , e nesse campo você pode selecionar a opção de criar o seu template personalizado de tabela que pode personalizar uma vez só e usar em todas suas tabelas.
No Excel é muito mais aberto a questão da formatação (ou seja para cabeçalho você pode usar várias cores diferentes) o que já é diferente em programas de visualização de dados como Power BI.
Por experiência tenho visto gestores pedir mais nos últimos anos para transformar as informações em gráficos que quando baterem o olho já querem fazer uma análise de segundos para tomada de decisão e as tabelas não tem sido mais solicitadas.