1
resposta

[Dúvida] Queria saber porque meu programa do desafio 1, não roda? Comparei com outros exemplos e está igual. para funcionar parcialmente, tenho de eliminar 2 linha onde declaro as variáveis nome e idade.

Queria saber porque meu programa do desafio 1, não roda? Comparei com outros exemplos e está igual. para funcionar parcialmente, tenho de eliminar as linhas 2 e 3, onde declaro as variáveis nome e idade.

1 alert("Boas vindas ao nosso site!"); 2 let nome = 'Lua'; 3 let idade = 25; 4 let numeroDeVendas = 50; 5 let saldoDisponivel = 1000; 6 alert("Erro! Preencha todos os campos"); 7 let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; 8 alert(mensagemDeErro); 9 let nome = prompt('Digite seu nome'); 10 let idade = prompt('Digite sua idade');

if (idade >= 18) { console.log ('Pode tirar a habilitação'); }

1 resposta

Olá Luiz boa noite!

O erro no seu código acontece pois você nao pode declarar duas variáveis com o mesmo nome no mesmo escopo.

os exercícios sao propostos pra serem feitos de forma individual, entretanto, caso queira fazer todos no mesmo arquivo você pode dar nomes diferentes para as variáveis nome e idade, ou pode reatribuir os valores dessas variáveis

//declarando as variáveis 
let nome = "Bruna"
let idade = 20

//reatribuindo valores
nome = prompt("Digite o seu nome")
idade = prompt("Digite a sua idade")