Olá,
Será que alguém poderia me ajudar a entender para que serve, quando usamos, por exemplo int.Parse
Console.WriteLine("Digite um número inteiro:");
int numero = int.Parse(Console.ReadLine());Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Será que alguém poderia me ajudar a entender para que serve, quando usamos, por exemplo int.Parse
Console.WriteLine("Digite um número inteiro:");
int numero = int.Parse(Console.ReadLine());Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!
Guilherme,
A função do "Parse" é converter strings para números. Para fazer este trabalho, existe também o "TryParse" e o "Convert.ToInt32()"
Por favor, veja alguns links que separei só para te ver (como diz o "Puri-Puri-Prisoner"):
===============================================================
How to convert a string to a number (C# Programming Guide)
Article - 05/27/2022 - 4 minutes to read
Call Parse or TryParse methods ...
Call Convert methods ...
Qual a principal diferença entre int.Parse() e Convert.ToInt32()?
O Int32.Parse(valor) só converte conteúdo vindo de string. O Convert.ToInt32() tem sobrecargas para trabalhar com vários tipos. Esta é a principal diferença.
...
Converter a string "5.541,00" para int em C#
https://pt.stackoverflow.com/questions/498491/converter-a-string-5-541-00-para-int-em-c
[]'s,
Fabio I.