3
respostas

[Dúvida] Quem faz curso técnico pode adquirir a licença para o Figma Students?

Sou formado em Jornalismo pela UFPE. Atualmente, estou cursando Multimídia numa escola técnica aqui de Recife. Com esse curso técnico posso pode adquirir a licença para o Figma Students?

3 respostas

Olá, Wanderley! Tudo bem?

Se no curso tem o uso da ferramenta você pode se inscrever na licença, sendo que abaixo coloco a a descrição do site de FIGMA:

"Quem se qualifica para o plano de Educação? Para se qualificar para o plano de Educação, você deve:

  • Ter pelo menos 13 anos de idade
  • Ser estudante ou educador em uma sala de aula estruturada

Salas de aula são definidas como programas educacionais virtuais ou presenciais. Alguns exemplos incluem:

  • Ensino médio, universidades, instituições de pós-graduação, escolas técnicas, politécnicos ou faculdades
  • Cursos online
  • Bootcamps ou oficinas
  • Academias de design e programação".

Caso se encaixe nessas definições, você pode.

Qualquer dúvida me fale, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Agradecido pelos esclarecimentos, Yasmin! Só mais uma dúvida: necessariamente a escola onde estudo precisa constar no site do Figma? Não consegui avançar na inscrição porque a instituição não aparece na lista deles.

Olá, Wanderley, como está?

Caso seja possível escrever o nome da instituição ou colocar uma opção como "outros", é possível que avance na inscrição.

Tente verificar o que ocorre na tela ao tentar inserir a instituição e avançar, pode até mesmo mandar imagem do que aparece em tela aqui para que eu possa te auxiliar de uma maneira melhor.

Fico no aguardo.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!