1
resposta

[Dúvida] Queda de rank

Eu tenho uma dúvida sobre o sistema de queda do Google.

No caso se o site em questão acaba tomando uma penalidade de rank e sofre uma queda por uma prática ruim e tenta se retratar é possível se recuperar da queda?

Uma vez que ele cai o algoritmo dificulta a recuperação de alguma forma como forma de punição?

1 resposta

Olá Hugo!

É importante ressaltar que o algoritmo do Google é constantemente atualizado para identificar e penalizar essas práticas, conhecidas como Black Hat SEO. No entanto, se um site sofre uma penalidade e tenta se retratar, é possível sim se recuperar da queda. O Google permite que os sites façam as correções necessárias e, uma vez que isso seja feito, o site pode ser reconsiderado e voltar a subir no ranking.

Porém a recuperação pode levar algum tempo e não há garantias de que o site voltará ao mesmo posicionamento anterior. Além disso, é fundamental corrigir todas as práticas ruins e adotar boas práticas de SEO para evitar futuras penalidades.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software