Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Quão avançado é o curso?

Bom dia a todos

Eu estou fazendo o curso Threads em Java, já terminei a primeira parte e queria prosseguir com a 2ª parte do curso, mas na descrição fala que o nível é bem avançado e isso me preocupou um pouco. Eu ainda sou iniciante em Java, mas já fiz algumas formações, como a Java e Orientação a Objetos, Maven e Threads em Java 1, e to fazendo um projeto simples de um banco de dados de um clube de futebol, baseados nesses cursos. E por enquanto não tive grandes dificuldade durante esse tempo.

A minha dúvida é: eu posso prosseguir com o curso ou seria melhor fazer outras formações e voltar aqui depois?

Ps: eu vou prosseguir do mesmo jeito, se encontrar muita dificuldade eu paro. E possivelmente num futuro próximo eu voltarei para responder a essa dúvida

Ps2: eu to perguntando mais para que outras pessoas que ficaram com essa mesma dúvida possa ter uma resposta nesse fórum

2 respostas
solução!

Olá Murilo, pode prosseguir com o curso de threads ;)

Qualquer dificuldade estamos aqui

Conforme o prometido, eu terminei o curso e voltei aqui para falar sobre o curso.

Ele exige mesmo um certo conhecimento de Java, se vc já tem uma breve experiência nessa linguagem, ou já fez a formação de Java e Orientação a Objetos e Threads em Java 1: programação paralela, dá para seguir com a formação. E ter um conhecimento básico de Eclipse ou IntelliJ ajuda bastante

A única coisa que me deixou confuso é que o professor foi direto fazer códigos da classe Socket e Server Socket na Aula 2 do capítulo 1 sem ao menos explicar melhor o que é, para isso tive que buscar ajuda na internet, e esse artigo me ajudou bastante a entender melhor sobre esse assunto, a Aula 4 do capítulo 1 também pode ajudar. De resto foi bem tranquilo fazer o curso

E se alguém quiser tirar mais dúvidas, pode perguntar nesse fórum