Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] QUANTO TEMPO VOCÊS LEVARAM PARA ENTENDER SOBRE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO?

Boa noite pessoal, tudo bem?

Estou começando a estudar programação e confesso que estou me sentindo bem frustrada. Tenho me dedicado bastante, mas ainda sinto que não entendi quase nada sobre lógica de programação. Parece que meu cérebro desliga toda vez que tento resolver problemas ou entender certos conceitos.

Por isso, gostaria de saber: quanto tempo vocês, que já têm mais experiência, levaram para entender lógica de programação? Teve algum momento em que "caiu a ficha" para vocês ou foi algo que aprenderam aos poucos? Alguma dica para quem está começando e se sentindo assim?

Agradeço desde já por compartilharem suas experiências. Tenho certeza de que vai ajudar não só a mim, mas também outras pessoas que estão no mesmo barco.

1 resposta
solução!

Oi Leticia,

Entendo sua frustração, 😞 a lógica de programação pode ser um desafio no início.

A maioria das pessoas não tem um momento "eureka", mas sim um aprendizado gradual.

No começo, é comum sentir que as coisas não fazem sentido, mas com a prática e a persistência, tudo começa a se encaixar. 🤔

O tempo para entender a lógica de programação varia muito de pessoa para pessoa. Alguns podem levar algumas semanas, outros meses.

O importante é não se comparar com os outros e focar no seu próprio progresso. 🧐

Uma dica valiosa é praticar bastante. Comece com exercícios simples e vá aumentando a complexidade gradualmente. Não tenha medo de errar, os erros fazem parte do processo de aprendizado. 💪

Para saber mais:

Continue se dedicando e não desista! 🤔 💪 💫