Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Quanto tempo leva para estar apto ao mercado de trabalho em UX/UI?

Boa tarde. Sou estudante de designer grafico, e gostaria de estudar UX/UI aqui na plataforma. Estou desempregado, no seguro desemprego. Em 3 meses estudando UX/UI é possivel conseguir um emprego? Teria que ser home oficce, pois a cidade onde moro é bem pequena... Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Olá, Alec! Tudo bem contigo?

Que bom que você está interessado em estudar UX/UI, é uma área muito promissora e em constante crescimento.

A quantidade de tempo necessária para se tornar apto ao mercado de trabalho em UX/UI pode variar bastante de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores como dedicação, experiência prévia e a complexidade dos projetos que você se propõe a realizar.

Em 3 meses, é possível adquirir uma boa base de conhecimento e começar a criar um portfólio com alguns projetos. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a acelerar esse processo:

1. Cursos: Complete cursos que ofereçam conhecimento real, como os que temos aqui. Isso pode adicionar credibilidade ao seu currículo.

2. Portfólio: Comece a trabalhar em projetos práticos desde o início. Mesmo projetos fictícios podem ser úteis para demonstrar suas habilidades.

3. Networking: Participe de comunidades online, fóruns e grupos de discussão sobre UX/UI. Isso pode abrir portas para oportunidades de emprego e freelancing.

4. Ferramentas: Familiarize-se com as principais ferramentas usadas na área, como Figma, Miro, entre outras.

5. Estudo contínuo: A área de UX/UI está sempre evoluindo. Continue estudando e se atualizando sobre as novas tendências e melhores práticas.

Sobre a questão de trabalhar home office, a boa notícia é que muitas empresas estão adotando essa modalidade, especialmente na área de tecnologia e design. Portanto, é totalmente viável buscar oportunidades remotas.

E sugiro para ti a leitura do artigo sobre UX e UI para te auxiliar ainda mais!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pela resposta Yasmin! Eu peguei um link no discord de um plano de estudos para iniciar:

https://cursos.alura.com.br/ux-design-luciana-mahasaya-1629991369152-p210625

Valeu!!