Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida quanto o sombreamento

Estou fazendo o curso de godot e comecei pela pixel art 64x64, estou em duvida quanto ao sombreamento e a silhueta da minha personagem, tem algo que possa ser melhorado?essa é a personagem que criei usando uma imagem real de base imagem que usei de base

1 resposta
solução!

Olá, Matheus! Tudo bem?

Seu trabalho está ótimo para uma arte em pixel 64x64! Para melhorar o sombreamento e a silhueta, vou deixar algumas dicas gerais que você pode considerar nos próximos trabalhos:

1. Sombreamento:

• Dithering: Além de definir uma direção clara para a fonte de luz e usar tons mais escuros para as áreas sombreadas e claros para as iluminadas, experimente usar dithering (padrões de pontos) para criar transições suaves entre as cores.
  2. Silhueta:

• Proporções: Verifique as proporções em relação à imagem base. Ajustes sutis podem melhorar a legibilidade da forma.
  3. Detalhes Adicionais:

• Roupas e Cabelo: Adicione pequenos detalhes nas roupas e cabelo para dar mais personalidade, mas sem sobrecarregar a imagem.
    • Expressão Facial: Pequenos ajustes nos olhos e boca podem fazer uma grande diferença na expressão da personagem.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!