1
resposta

Dúvida quanto ao Search_analyzer

Professor, bom dia.

Minha dúvida é referente ao capítulo onde você resolve o problema de buscas, fazendo com que "Esportes" traga o mesmo resultado de "Esportes". O que não entendi muito bem foi o fluxo dessa nova implementação..

  • Se fosse colocado no atributo interesses apenas o seguinte
"interesses": {
        "type": "string",
        "index": "analyzed",
        "analyzer":  "sinonimos"
 },

Isso não daria no mesmo resultado? Não entendi muito bem a função do search_analyzer..

Desde já, muito obrigado.

1 resposta

Olá Bruno,

Sua pergunta é bem bacana porque a diferença é bem sútil. Vale lembrar que os analyzers são como algoritmos que processam o texto e geram entradas relevantes com os termos do documento. O resultado de um analyzer pode ser usado no momento da indexação do documento, gerando assim entradas no índice invertido. Quando usamos o analyzer no momento da busca, este é aplicado aos termos utilizados na busca. Tais termos serão então usados para fazer a busca no índice invertido - note que não há indexação aqui. Caso você não use o search analyzer, pode incorrer no risco dos valores utilizados para a busca não existirem no índice invertido, logo, não encontrando os documentos desejados. Vale destacar que, você ainda pode encontrar os documentos sem utilizar o search analyzer caso os termos de busca existam, por algum motivo, no índice invertido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software