1
resposta

Duvida quanto ao metodo de atualizarSalario e Classe Reajuste

Uma duvida, no final da aula então a classe funcionario só tinha o metodo atualizarSalario, que pegava um salario como parametro e passava para o thi.salario, certo?

Tipo, quando que a conexão da Classe Funcionario e a Classe Reajuste acontece? Pq eu não vi em nenhum momento (apenas quando passamos um Funcionario como parametro)

Kkkkk na real eu entendi enquanto eu escrevia a pergunta, mas vou enviar mesmo assim, vai que alguem me explica melhor.

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido entender a sua dúvida enquanto escrevia a pergunta, mas vou tentar te explicar melhor mesmo assim.

Na aula, a classe Funcionario tinha apenas o método atualizarSalario, que recebia um valor de salário como parâmetro e atualizava o valor do atributo salario do objeto Funcionario. Já a classe Reajuste, por sua vez, tinha um método chamado de "efetuar" que recebia um objeto Funcionario como parâmetro e atualizava o salário do funcionário de acordo com algumas regras.

A conexão entre as duas classes acontece quando passamos um objeto Funcionario como parâmetro para o método "efetuar" da classe Reajuste. É nesse momento que o salário do funcionário é atualizado de acordo com as regras definidas na classe Reajuste.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida. Qualquer outra pergunta, é só falar.

Espero ter ajudado e bons estudos!