Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida quanto ao .= e quanto a uso do 'use'

Dúvida 1:

Eis o seguinte trecho de código:

$caminhoArquivo = str_replace('Alura\Banco', 'src', $nomeCompletodaClasse); $caminhoArquivo = str_replace('\',DIRECTORY_SEPARATOR , $caminhoArquivo); $caminhoArquivo .='.php';

por que eu preciso usar o .= '.php' ao envés de usar apenas um = '.php' ?

Dúvida 2:

e eu preciso usar o str_ replace() apenas em classes "main"? As demais classes de modelo, só o use já me basta? Por que?

6 respostas

Vamos lá, Aurélio.

Dúvida 1:

.= significa que eu estou adicionando o conteúdo ao final da string já existente. Se eu fizesse $caminhoArquivo = '.php' eu estaria sobrescrevendo o conteúdo da variável, logo, o valor dela seria somente a string '.php'.

Dúvida 2:

Não entendi o que você quis dizer com classes "main", e não há relação entre str_replace e use das classes. Consegue explicar melhor a dúvida?

classe main é tipo classe de teste, foi mal kkkk

tipo, quando se trata de classes modelo e de classes service, você não usa o "require", e quando você cria uma classe de teste, você o usa, mas em ambos os casos você precisa usar o "use", isso que ficou um pouco confuso pra mim.

solução!

Ah sim, Aurélio.

O ponto é:

Você só deve ter 1 require em toda sua aplicação, que é pro arquivo de autoload.

Ou seja, no ponto de entrada da sua aplicação (na web, normalmente é no front controller. Falo sobre isso no curso de MVC) você usa o require.

Nas classes da aplicação, você não precisa mais do require.

Quanto ao uso de use, é para importar classes e não precisar digitar todo o seu namespace no meu do código. Só isso.

Ah blz, entendi! Obrigado!

Agora que vi no seu perfil que vc fez cursos de Java, por isso chamou o arquivo inicial que eu criei de "main".

hahahahah