Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida quanto ao comportamento da posição do componente slider

Boa tarde, ao ancorar o slider, percebi que ele só acompanha a mudança do tamanho da interface se o jogo não estiver rodando (como mostrado no vídeo) ou se o jogo estiver rodando mas não estiver pausado. Deve ser por alguma atualização de frame que não ocorre, mas como resolver este bug?

5 respostas

Não sei se compreendi, mas o que tá acontecendo é quando você muda o aspecto da câmera com o jogo rodando a âncora para de funcionar é isso?

Porque se tiver ancorado no canto da tela mesmo mudando com play ou sem play ela deveria atualizar em tempo real, você pode tentar refazer a âncora.

Bom dia Henrique, não é isso. Ela funciona, mas somente se o jogo não estiver pausado. Se ele estiver pausado, ela não acompanha, só vindo a atualizar a posição ao despausar.

Quando você diz pausado é algo como Time.timeScale = 0;? Ou pausado na Unity?

Bom dia, pausado na Unity mesmo.

solução!

Qual está pausado na Unity ele não faz o calculo mesmo tem que estar rodando pra ele reconhecer a resolução e mudar o canvas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software