1
resposta

Duvida quanto a seleção do som a ser tocado

Boa Tarde, acabei de finalizar o curso, porém uma duvida permaneceu, ainda que tenha o laço de repetição que permite percorrer o caminho por todas as teclas, não me lembro ou não identifiquei em que momento do código eu digo qual som tocar, vejam bem, o CONTADOR serve para percorrer todo os elementos, então quando eu toco o som POM por exemplo o contador passará a veler 1, e se eu tocar POM novamente ele passara a valer 2, por que ele toca Pom novamente, não sei se fui claro na minha dúvida, quem puder ajudar vou ficar feliz.

1 resposta

Olá, tambem acabei de terminar o curso e sou um inciante e posso está falando besteiras, mas vou tentar ajudar. Assim que a pagina é carregada o laço percorre todo o seu caminho atribuindo cada som a cada tecla baseado nos seus indices.

Observeobserva que eu coloquei um console.log para imprimir o instrumento e outro par imprimir o idAudio no console do navegador dá pra ver que ele já fez o laço por completo sem eu ter interagido com a página.

• a const tecla vai receber uma tecla dependendo do indice. por exemplo indice [0] que é a tecla pom. Como no código abaixo
  • a const instrumento vai receber a segunda classe de indice [1] da tecla em questão. no caso será a classe tecla_pom que é a segunda classe da tecla pom.
  • No código: No código
  • No console: No console
  • a const idAudio vai receber a template string que vai definir qual audio vai ser atribuido a tecla em questão. no nosso caso a tecla pom, então vai ficar: #som_${tecla_pom} , resultando no id #som_tecla_pom, como pode ser visto no console do browser.
  • No códgio: No código
  • No console: No console
  • ao cliclar em uma tecla você só vai estar chamando a função tocaSom que já tem um idAudio definido para aquela tecla.

Espero ter ajudado, abraços.