Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida quanto a produtividade no Alura

Boa tarde, comecei a cursar este curso à pouco tempo e estou enfrentando alguns problemas de motivação com o curso. Aos que já estão aqui há algum tempo, alguma dica ou sugestão?

6 respostas

Olá Arthur,

qual curso está cursando? Sabe dizer o que está te desanimando? O curso em si, os exercícios? É um assunto que você já tenha conhecimento?

Espero que possamos ajuda-lo!

Olá Tais! Tenho que confessar que não sei ao certo, porém, acho que é por começar essa "experiência nova" que é fazer um curso online. Estou começando a carreira de "Iniciante em programação" e estou gostando das aulas.

Arthur, uma dica pessoal é tentar se apegar a algum projeto ou meta. Por exemplo, você define o que você quer ser capaz de fazer, o que você quer aprender, e encara os estudos para alcançar esse objetivo. Às vezes isso pode ser bem legal =).

solução!

Minha dica, tenha metas pequenas todos os dias, por exemplo, assistir 15 minutos de aulas todos os dias (mesmo domingos) e caso voce perceba que consegue fazer mais, vai em frente! MAS lembre-se de ter um mínimo possível todo dia para construir uma rotina em cima dos estudos

É uma boa dica! Vou estabelecer uma meta pra "ter um norte" e seguir motivado. Contudo, fica meio difícil estando no início assim... Hahahaha Mas muito obrigado!

Eu sei, o início é complicado mesmo, só se esforce um pouquinho todo dia, 15 minutos é tranquilo de fazer e voce vai começar a colher os frutos dos seus estudos no futuro.