Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida quanto a imagem

A imagem do site, que são dois smart-phones pretos, estão com uma sombreado roxo. Seguindo o tutorial da aula o meu não ficou com esse sombreado.

Na aula: "Estilos globais: fundo, texto e cores" exatamento no tempo 10:00, é trocado o background do body para a cor sugerida pelo figma. Nesse momento aparece um sombreado roxo atrás da imagem que estou me referindo. mas no meu projeto não exite essa sombra, e a sombra não existia ali até o background mudar de cor.

2 respostas
solução!

Olá, Matheus, como vai?

Boa observação, e a explicação para isso é mais simples do que parece. Aquele sombreado roxo atrás dos smartphones não é um efeito de CSS nem está relacionado à cor de fundo do body, ele já vem dentro da própria imagem, só que fica praticamente imperceptível quando o fundo da página está branco, daí a impressão de que ele "aparece" só depois da troca do background.

O que provavelmente aconteceu é que, no Figma, a imagem dos celulares e aquela elipse roxa de fundo são elementos separados sobrepostos. Se na hora de exportar você selecionou apenas a camada da imagem dos smartphones, sem incluir a elipse, o arquivo baixado veio sem esse elemento roxo, e por isso ele não aparece no seu projeto.

Para adiantar, já subi a imagem correta aqui no Imgur. É só fazer o download, renomear o arquivo com o mesmo nome do que está atualmente no seu projeto e substituir pela imagem que você já tem.

Qualquer dúvida, o fórum está à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito grato!