Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida quanto a correção da alternativa

No curso Comunicação não violenta parte 2, tópico 4 Sentimentos e necessidades, diálogo 1, temos: "Pessoa A: Estou uma pilha de nervos com o planejamento do casamento da minha filha. A família do noivo não está ajudando. Quase todos os dias eles mudam de ideia sobre que tipo de casamento querem. Pessoa B: Então você está nervosa com os preparativos e gostaria que a família do futuro genro tivesse mais consciência das complicações que a indecisão deles causa para você?" Uma das alternativas marcadas como correta é: "A pessoa A usou bem a CNV para se comunicar com a pessoa B." Justificativa: "A pessoa A não foi genérica em sua colocação. Ela atribuiu claramente o sentimento que tem em função do que aconteceu." Meu questionamento é: Afirmar que "A família do noivo não está ajudando" não seria um julgamento? E se for julgamento, pode-se afirmar que a pessoa A usou bem a CNV?

1 resposta
solução!

Oi Saulo,

Seu questionamento faz todo sentido e sim, a fala "A família do noivo não está ajudando" soa como crítica. Poderia ser dito algo, por exemplo: "precisamos que todos se envolvam para que as coisas saiam melhores".

Vou pedir para corrigirem a questão. Obrigada. =)