Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida quanto a chamada do compareTo()

Na aula 02 Listas de Objetos o professor Paulo Silveira mostra a chamada do compareTo como

return this.titulo.compareTo(outraAula.titulo);

A minha dúvida é em relação a ele chamar o atributo e não o método. Pela lógica, como o mesmo é private ele não deixaria, mas quem invoca é a própria classe Aula, mesmo sendo de outra variável, então eu consigo entender que a chamada é da classe em si logo não há problema.

Procede esse meu entendimento?

O código em si pode ser observado na video aula no tempo 14:39

1 resposta
solução!

Fala Henrique, tudo bem ?

É isso mesmo que você observou, como o contexto da chamada ainda é a classe Aula, é possível fazer referência ao atributo, mesmo ele pertencendo a outra instância de Aula. O compilador vai deixar esse código passar.

É bem tranquilo esse ponto, não estamos ferindo o encapsulamento dado que você está programando dentro da própria classe (da outra instância) e tem total controle/conhecimento do domínio da mesma. Particularmente, vejo sentido em usar o getter apenas se houver alguma lógica nele, o que em geral é pouco provável (ou se você for muito purista, ou sofrer de TOC ao ver um atributo sendo acessado de outra referência que não seja o this huehue).

Espero ter ajudado. Abraço!