1
resposta

Dúvida quanto à carreira .Net vs Java e aos respectivos cursos na Alura

Pessoal, primeiramente desculpa pela pergunta noob e ao mesmo tempo talvez meio fora dos padrões no fórum. Já sou aluno da Alura, recente, porém empolgado, terminando o "início" dos estudos com lógica e html, e diferente da maioria que logo quer correr pra Java eu penso em seguir pro C#/.net, sei lá...nunca fui bitolado por open source nem sou fãboy da Microsoft mas gosto da Microsoft e os caminhos que ela tem seguido ultimamente, e sem que um dia (bem longe) Java poderá dar lugar à outra linguagem como a principal mas a da Microsoft continuará sempre existindo e meu foco é pensar em carreira, especialmente no exterior.

Partindo dessa premissa o que pergunto sobre o Alura é o seguinte: vi que para cada 1 curso relacionado com C#/.Net/Asp tem 3 à 5 relacionados com Java. Logo não tenho dúvidas de que quem escolher a carreira Java terá no Alura um curso completo, mas e o inverso? Quem escolher a carreira C#/.net esses cursos são completos ou terá que fazer cursos complementares fora do Alura?

Com os cursos do Alura, somente os que aqui estão no momento, mais muita dedicação e o tempo/experiência necessários eu poderia, por exemplo, pleitear como qualquer outro à uma vaga pra desenvolvedor .Net no exterior (como tenho certeza que conseguiria se fosse Java)?

Grato, no aguardo, e mais uma vez desculpas por qualquer pergunta fora do contexto.

1 resposta

Olá Hélio,

Um conselho que posso lhe dar é, não se apegue a linguagens, e sim a conceitos... Por exemplo, o curso Refatorando na prática é em java, mas o conceito você pode aplicar em outras linguagens, eu aplico em C#.