Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quando sei que é necessário usar concatenação ou arrays em JS?

Estava tentando fazer os desafios de Javascript, da formação apartir do zero, e então fazendo o último desafio, percebi que usam muita concatenação ao invés de arrays, e não entendi porque da substituição, mas com medo de dar tudo errado mudei meus código para usarem concatenação.

E então entro na questão, existe alguma grande diferença entra as arrays e a concatenação???

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Oii Yuri, tudo bem?

A concatenação é um processo utilizado para unir duas ou mais strings, um exemplo:

let saudacao = "Olá, ";
let nome = "Yuri";
let mensagem = saudacao + nome; 
console.log(mensagem);

Já os arrays são estruturas de dados que permitem armazenar múltiplos valores em uma única variável. Assim:

let nomes = ["Ana", "Bia", "Carlos"];
console.log(nomes);

A escolha entre usar concatenação ou arrays depende do que você quer fazer. Se você precisa juntar strings, a concatenação é a melhor opção. Se você precisa armazenar e manipular uma lista de itens, um array seria mais adequado.

Mas você também pode usar o método join() de um array para concatenar todos os seus elementos em uma string. Assim:

let nomes = ["Ana", "Bia", "Carlos"];
let todosNomes = nomes.join(", ");
console.log(todosNomes);

Então, a escolha entre usar concatenação ou arrays depende muito do problema que você está tentando resolver. :')

Um abraço e bons estudos.