1
resposta

[Dúvida] Quando que o If está sendo aplicado?

Como que o navegador entede que ele tem que pegar cada Array do codigo e fazer um teste IF dentro do prototype? tem algum tipo de ForEach rodando de forma global pra verificar todos os Array que foram escritos no codigo?

1 resposta

Oi, Carlos, tudo bem?

Desculpa a demora em te responder!

Não há nenhum forEach sendo executado de forma global nesse caso. O que acontece é que o método flatMap, utilizado no código, intera sobre a lista e aplica a função fornecida para cada elemento do array criando um novo array de valores retornados pela função. Esse método é semelhante ao método .map, mas permite que a função retornada possa produzir múltiplos valores, que são então achatados em um único Array.

Isso não significa que o navegador esteja executando um loop global em todos os arrays do código. O método flatMap é aplicado a um Array específico em um ponto específico do código. Se houver vários arrays no código, cada um deve ser iterado e ter flatMap aplicado separadamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software