3
respostas

[Dúvida] Quando puxo a pasta " tecboard" não puxa os ' apps.css e etc.

Ola, quando jogo meu arquivo dentro do VSCODE ele não me tras essas informações:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Oi, Alessandro, tudo bem?

Estou aqui para ajudar, mas preciso de mais informações para entender sua dúvida. Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com mais informações do problema, como print do que está ocorrendo.

Aguardo seu retorno. Um abraço!

Fico no aguardo e à disposição

Boa tarde, tudo sim e contigo?

Vamos la, a questão é bem simples, na pasta tecboard que fiz conforme a aula, baixei o NODEJS, porem quando pego a minha pasta com o nome tecboard ( que criei no meu pc) ele não me traz as informações conforme o print enviado, essa imagem do print é do professor, no meu VSCODE joga apenas a pasta, não me traz os index/Apps.js e o restante.

Oi, Alessandro!

Sobre sua última dúvida: pelo que explicou, o problema aqui é que você apenas criou a pasta tecboard, mas ainda não gerou o projeto React com o Vite, por isso o VS Code mostra apenas a pasta vazia. Resolva fazendo o seguinte passo a passo:

1. No terminal, vá até a pasta onde quer criar o projeto (por exemplo, a pasta onde ficam seus projetos):
    cd caminho/para/sua/pasta

2. Crie o projeto React com Vite:
    npm create vite@latest tecboard -- --template react

3. Entre na pasta criada:
    cd tecboard

4. Instale as dependências:
    npm install

5. Inicie o servidor de desenvolvimento:
    npm run dev

6. Abra a pasta no VS Code:
    code .

Depois disso, você verá todos os arquivos do projeto gerados automaticamente pelo Vite, como:

• index.html
  • src/main.jsx
  • src/App.jsx
  • package.json

Importante: sempre verifique se o Node.js e o npm estão instalados com:
node -v
npm -v

Se esses comandos retornarem versões válidas (22 no caso do Node), você está pronto para continuar o curso.

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!