Ola, quando jogo meu arquivo dentro do VSCODE ele não me tras essas informações:
Ola, quando jogo meu arquivo dentro do VSCODE ele não me tras essas informações:
Oi, Alessandro, tudo bem?
Estou aqui para ajudar, mas preciso de mais informações para entender sua dúvida. Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com mais informações do problema, como print do que está ocorrendo.
Aguardo seu retorno. Um abraço!
Boa tarde, tudo sim e contigo?
Vamos la, a questão é bem simples, na pasta tecboard que fiz conforme a aula, baixei o NODEJS, porem quando pego a minha pasta com o nome tecboard ( que criei no meu pc) ele não me traz as informações conforme o print enviado, essa imagem do print é do professor, no meu VSCODE joga apenas a pasta, não me traz os index/Apps.js e o restante.
Oi, Alessandro!
Sobre sua última dúvida: pelo que explicou, o problema aqui é que você apenas criou a pasta tecboard, mas ainda não gerou o projeto React com o Vite, por isso o VS Code mostra apenas a pasta vazia. Resolva fazendo o seguinte passo a passo:
No terminal, vá até a pasta onde quer criar o projeto (por exemplo, a pasta onde ficam seus projetos):
cd caminho/para/sua/pasta
Crie o projeto React com Vite:
npm create vite@latest tecboard -- --template react
Entre na pasta criada:
cd tecboard
Instale as dependências:
npm install
Inicie o servidor de desenvolvimento:
npm run dev
Abra a pasta no VS Code:
code .
Depois disso, você verá todos os arquivos do projeto gerados automaticamente pelo Vite, como:
Importante: sempre verifique se o Node.js e o npm estão instalados com:
node -v
npm -v
Se esses comandos retornarem versões válidas (22 no caso do Node), você está pronto para continuar o curso.
Fico à disposição. Abraços e bons estudos!