1
resposta

[Dúvida] Quando procurar emprego

Estou na segunda formação de Javascript, e acredito que entenda o basico de logica de programação e o basico das funcionalidades da linguagem para front e back end. Gostaria de saber quando deveria começar a procurar emprego na area, se já é uma boa hora ou qual o marco que eu deveria bater nos meus estudos para começar a enviar os curriculos e pensar em biblioteca de projetos.

1 resposta

Você está em um bom ponto para começar a considerar a procura por emprego, especialmente se já se sente confortável com os conceitos básicos de JavaScript para front e back end. Aqui estão algumas dicas sobre como proceder:

1. Revisão dos Conceitos: Certifique-se de que você tem uma boa compreensão dos fundamentos, incluindo estruturas de dados, algoritmos básicos, e conceitos de programação assíncrona.

2. Projetos Práticos: Trabalhe em projetos práticos para aplicar o que você aprendeu. Isso pode incluir projetos próprios ou contribuições para projetos de código aberto. Ter um portfólio com exemplos concretos do seu trabalho é fundamental.

3. Biblioteca de Projetos: Comece a construir um portfólio online que demonstre suas habilidades. Inclua uma variedade de projetos, desde simples até mais complexos, para mostrar sua progressão e capacidade.

4. Preparação para Entrevistas: Prepare-se para entrevistas técnicas estudando algoritmos e estruturas de dados, além de praticar resolução de problemas em plataformas como LeetCode ou HackerRank.

5. Networking: Conecte-se com profissionais da área através de eventos, grupos online e redes sociais como LinkedIn. Isso pode ajudar a abrir portas e obter recomendações.

6. Currículo e Carta de Apresentação: Prepare um currículo focado nas suas habilidades e experiências relevantes. Escreva cartas de apresentação personalizadas para as vagas que você está se candidatando.

Se você já tem alguns projetos e se sente confiante com o básico, começar a enviar currículos pode ser uma boa ideia. Mesmo se você não se sentir completamente preparado, o processo de aplicação pode proporcionar uma visão valiosa sobre o que as empresas estão procurando e onde você pode precisar melhorar.