1
resposta

[Dúvida] Quando o frederico fala que o Scrum Master pode suspender uma sprint quais seriam as condições para que isso corra? E sendo cancelada, pode ser se iniciar outra a partir daquele momento? Todos os rituais devem ser preservados?

Na aula quatro "Uma combinação de práticas ágeis" o frederico fala, em sua simulação, que o Scrum Master pode suspender uma sprint, mas quais seriam as condições para que isso corra? Sei que podemos cancelar um item da sprint, obviamente justificando o motivo, mas preservando todos os rituais. Outras questões são: 1 - Sendo cancelada a sprint, podemos iniciar outra a partir daquele momento? 2 - Todos os rituais devem ser preservados, mesmo com a sprint cancelada? Na minha visão são deveríamos ter uma demonstração, apenas uma revisão.

1 resposta

Olá, Marco. Tudo bem?

O cancelamento da Sprint pode acontecer, mas é raro.

Alguns exemplos são: O Sprint Goal perdeu o sentido ou a organização não está dando suporte ao Sprint, então, o Sprint é reformulado e recomeçado.

Uma sprint deve começar imediatamente após a anterior.

Nesta aula do instrutor Roberto Pina Timeboxes e Sprints você pode acessar mais informações. A parte de Sprint começa no minuto 04:33.

Caso as dúvidas persistam, retome este tópico.

Bons estudos!

Marco, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software