Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Quando o curso de Flutter ficará "pronto"?

Percebi que provavelmente só há 20/25% do curso de Flutter liberado, ou seja, ainda há muito a ser produzido, então provavelmente vou ter que seguir o caminho do React Native.

Gostaria de uma previsão de em quanto tempo o curso de Flutter ficará "pronto"; mesmo que apenas uma média estimativa, de qualquer forma ajudará muito no meu planejamento e de outras pessoas em uma situação semelhante.

3 respostas

Estou na mesma dúvida. Assinei recentemente já com intuito de poder desfrutar dos estudos sobre flutter porém, estou perdido em me programar para quando a Formação Flutter poderia ser concluída. Finalizei recentemente o Curso de Dart.

Também estou aguardando, mas acredito que a formação de Flutter será composta pelos 14 cursos que estão disponíveis (tirando os 3 cursos de Dart) além de alguns dos 13 vídeos disponíveis no Alura+ e alguns artigos que ainda não localizei hehe.

se desejar, pode fazer como estou fazendo acessando o dashboard no menu meu aprendizado e na seção "Descubra novos cursos" clique em "ver todos os cursos" na categoria mobile e a partir da próxima tela é só filtrar por Flutter e se divertir.

os cursos são excelentes e é uma ótima maneira de esperar até que a formação esteja completa

solução!

Fala Galera!

Entendo total a ansiedade de vocês, já quero disponibilizar os cursos AGORA, mas temos um processo pra manter a qualidade que nos impede de postar um curso todo mês.

Mas posso dar um Spoilerzinho: Até novembro vão chegar 4 novos cursos de Flutter pra essa formação inicial (previsto 6 novos cursos até o fim do ano).

Quanto ao que o Rodrigo disse, você quase acertou na mosca! Essa Formação de Flutter atual está prevista para ter 8 cursos, e não há um número definido de alura+ e artigos para incrementar a formação atualmente.

Lembrando que estamos sempre trabalhando para melhorar os cursos e as formações, então se vocês tiverem algum feedback, mete bronca!

Mais um Spoiler: já estamos planejando 4 cursos para o próximo ano, mas não darei mais detalhes.