Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quando mudo meu projeto (site) de tela, fica desconfigurado. Como consertar isso?

Estou montando meu site pelo notebook e o cod por outra tela um pouco maior. No entanto, quando coloco o meu site em outra tela, ele fica totalmente estranho.. como se não estivesse configurado nas medidas que eu coloquei. Como faço para deixar tudo padrão???

1 resposta
solução!

Oi, Katry, tudo bem?

Esse tipo de problema ocorre devido às configurações do site em diferentes tamanhos de tela, mas pode ser resolvido por meio de técnicas de design responsivo.

É possível utilizar "media queries", responsáveis por aplicar diferentes estilos ou layouts à página da Web com base nas características do dispositivo, ou viewport em que está sendo visualizado. Geralmente visam intervalos específicos de tamanhos de tela ou outros recursos, permitindo que você crie um site mais fácil de usar e adaptável em vários dispositivos.

Abaixo há um exemplo de uma media query que ajusta o tamanho da fonte de um parágrafo quando a largura da tela é de 600 pixels ou menos:

@media screen and (max-width: 600px) {
  p {
    font-size: 14px;
  }
}

Podemos incluir diferentes media queries no nosso arquivo CSS para acomodar diferentes dispositivos e tamanhos de tela, garantindo uma experiência de usuário ideal.

Outra dica é usar medidas relativas ao invés de medidas absolutas, pois elas são mais flexíveis. Caso queira saber mais sobre essas medidas, deixo abaixo um artigo que aborda a diferença entre essas medidas (absolutas e relativas), além de apresentar cada uma delas indicando o melhor local para uso.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!