Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida quando há mudanca de área

Olá pessoal! Vou explicar resumidamente e vejam se conseguem me dar uma orientacão.

Sou formado em Administracão de empresas e atuei na área por mais de 10 anos. Meu último cargo foi como Coordenador Financeiro em uma empresa de Home Care.

Atualmente eu decidi mudar de área porque simplesmente descobri que eu AMO programar e é isso que quero fazer pelo resto da minha vida. Após pesquisar várias áreas e testar algumas, acabei me decidindo por Front-End.

Atualmente também eu mudei de país e estou morando nos EUA. Sou casado com um americano e estou no meio do processo de imigracão, sendo assim, ainda não posso trabalhar legalmente.

A gente sabe que todo curso tenta passar uma situacão o mais próximo possível de uma situacão do dia-a-dia, mas sabemos que muitas das vezes não funciona assim e pensando nisso, eu tive a seguinte idéia:

Como não tenho experiência na área de Front-End, pensei em criar um perfil no Linkedin e procurar empresas na área onde moro e oferecer meus servicos sem remuneracão (ou seja um estágio não remunerado praticamente) em troca de uma imersão nesse ambiente de trabalho. Lembrando que, não posso trabalhar legalmente aqui nos EUA ainda, sendo assim, esse servico seria visto como algo como servico voluntário.

Agora chegamos nas minhas dúvidas:

1) O que vocês acham dessa minha ideia?

2) Uma pergunta mais técnica aqui: uma pessoa que já tem uma nocão boa de HTML, CSS/Flex/Grid, JavaScript, SASS, GIT, Bootstrap e sabe o básico de NodeJS, poderia aplicar como estagiário ou seria um perfil mais junior?

3) Devo ou não colocar em meu currículo os seguintes tópicos:

a) sou formado em Administracão (pela faculdade no Brasil) e atuei na área por mais de 10 anos;

b) colocar minhas últimas experiências profissionais, mesmo que ambas não tenham nada a ver com a área de computacão.

Desculpe pelo texto longo.

Obrigado,

Paulo

3 respostas
solução!

Paulo,

Acho uma excelente ideia, ontem fiz um curso de Agile aqui na Alura e no seu texto consegui identificar esse processo, porque realmente entre a teoria e a prática temos muitas surpresas e esse trabalho vai te trazer muita experiência. Você vai aprender na teoria e terá tempo praticar de ir se desenvolvendo antes de atuar profissionalmente. Sobre a sua formação eu colocaria sim, só tiraria o "pela faculdade no Brasil" pq acho que não é relevante. Sobre a parte técnica não saberia opinar.

Obrigado pela resposta Elizangela. Estou pensando em comecar em junho e até lá eu vou revisando e aumentando meu portfólio.

Vou ver se alguém aparece para responder essa pergunta mais técnica, se caso até amanhã ninguém responder, eu fecho o posto com a sua resposta como solucão.

Obrigado! :)

Pode ser que apareça alguém aqui Paulo, se não aparecer tenta abri o tópico no espaço de front end... aqui no fórum a gente fica mais setorizado :)