1
resposta

[Dúvida] Quando executo o kubectl apply -f aparece esse erro, alguém pode ajudar ?

kubectl apply -f ./.primeiro-pod.yaml error: error validating "./.primeiro-pod.yaml": error validating data: failed to download openapi: Get "https://127.0.0.1:42645/openapi/v2?timeout=32s": dial tcp 127.0.0.1:42645: connect: connection refused; if you choose to ignore these errors, turn validation off with --validate=false

1 resposta

Olá, Francisco.

Tudo bem?

Primeiro, verifique se o seu cluster Kubernetes está funcionando corretamente. Você pode fazer isso com o comando kubectl cluster-info. Se o cluster não estiver funcionando corretamente, você precisará corrigir isso antes de prosseguir.

Em seguida, certifique-se de que o arquivo YAML que você está tentando aplicar está correto. O erro menciona que houve um problema ao validar os dados, então pode haver algo errado com o arquivo. Você pode validar o arquivo YAML usando uma ferramenta online, como o YAML Lint, para verificar se há algum erro de sintaxe.

Além disso, o erro menciona um problema com o download do OpenAPI. Isso sugere que pode haver um problema com a rede ou com o servidor API do Kubernetes. Verifique se você consegue acessar o URL mencionado no erro (https://127.0.0.1:42645/openapi/v2) em seu navegador ou usando uma ferramenta como o curl.

Se nada disso funcionar, você pode tentar em último caso, ignorar a validação, como sugerido na mensagem de erro. No entanto, isso deve ser feito com cuidado, pois pode levar a problemas se o arquivo YAML contiver erros. Você pode fazer isso adicionando --validate=false ao comando kubectl apply, ficando assim: kubectl apply --validate=false -f ./.primeiro-pod.yaml.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o problema. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software