Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quando eu recarrego a pagina nao salva a alteraçao no html

eu estou ponto o aprendizado em pratica, fazendo uma tabela que adiciona quantidade, mas, quando eu adiciono quantidade na tabela e recarrego a pagina a "quantidade" volta a 0

codigo HTML:

ItemQuantidadeModelo
Lapiz

0

Azul

codigo java:

const controle = document.querySelectorAll("[data-controle]");

controle.forEach( (elemento) => {
    elemento.addEventListener('click', (evento) => {
        manipulaDados(evento.target.textContent, evento.target.parentNode)
    })
});
function manipulaDados(operacao, controle) {
    const item = controle.querySelector("[data-quantidade]");

if(operacao === "-") {
    item.innerHTML = parseInt(item.innerHTML) - 1;
    } else {
    item.innerHTML = parseInt(item.innerHTML) + 1;
    }
};

o codigo funciona, adicionando e removendo +1 e -1, mas nao salva quando eu recarrego

1 resposta
solução!

Olá, Carlos! Tudo bem?

Pelo que entendi você deseja manter o valor que foi alterado mesmo que recarregue a aplicação, correto? Se for isso, do jeito que está seu código atualmente não irá funcionar, pois toda vez que você recarrega a página o HTML volta ao seu estado inicial e nenhuma das alterações vão permanecer.

Para armazenar os valores que foram alterados você pode utilizar o localStorage e salvar dados no seu navegador. Se quiser saber um pouco sobre o localStorage você pode fazer isso acessando a documentação neste link. Agora se você deseja ir mais fundo neste assunto, eu recomendo fortemente que faça o curso do Pedro Marins, que vou deixar logo abaixo:

Este curso faz parte da ** formação JavaScript para Front-end** que se você quiser conhecer sugiro que acesse o link abaixo:

Grande abraço!