Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Quando devo usar margin ou padding (em situações em que não há diferenças visuais)?

Uma dúvida recorrente que está me incomodando bastante é: "sobre quando usar margin e/ou padding?" Já percebi que a professora Mônica alterna entre as duas propriedades citadas. Lembrando que eu sei a diferença entre um e outro, minha dúvida é sobre qual das duas propriedades usar em momentos em que visualmente não fará diferença (no caso desta aula, quando a professora usa o margin para criar espaçamento no elemento de paginação).

3 respostas

Outra dúvida que tenho e que já vou perguntar por aqui para não abrir outro tópico de discussão. Devo seguir fielmente ao design do Figma? Já percebi que em diversos momentos a professora usa medidas de espaçamento diferentes dos espaçamentos especificados no Figma. Isso acontece por que a idéia do design é servir de guia, e a página web não precisa ser exatamente igual ao design do Figma, em relação às suas medidas?

"Margin" é usado para criar espaçamento externo entre elementos, ou seja, para criar espaço entre o elemento em questão e os elementos vizinhos. "Padding" é usado para criar espaçamento interno dentro do próprio elemento, ou seja, para criar espaço entre o conteúdo do elemento e sua borda. A escolha entre "margin" e "padding" depende do efeito desejado. Se você quer criar espaçamento entre elementos, use "margin". Se você quer criar espaçamento interno, use "padding".

solução!

Quanto ao figma, vale como um norte pra seguir. Na prática se o projeto é profissional e se exige seguir, siga. Caso contrário,apenas um norte.