tipo tava fazendo uma parte do curso que um projeto a tag main não foi usada, mas em outro foi usada. Então eu tenho que utiliza-la quando bem entender pelo gosto ou é quando eu quero fazer algo especifico com um projeto que vai precisar dela ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tipo tava fazendo uma parte do curso que um projeto a tag main não foi usada, mas em outro foi usada. Então eu tenho que utiliza-la quando bem entender pelo gosto ou é quando eu quero fazer algo especifico com um projeto que vai precisar dela ?
Oi, Franklin. Tudo bem?
De acordo com o MDN Web Docs, o elemento <main> é usado para definir qual parte da sua página/documento é a parte principal – ou seja, parte a qual só esse documento em específico possui. É recomendado ter apenas um
por documento.Um exemplo seria um artigo de blog, e.g. alura.com.br/blog/titulo-do-artigo. Na região onde o conteúdo do artigo será disposto, podemos ter a tag
seguida do :[...]
</header>
<main>
<article>
<h1>Titulo do Artigo.</h1>
[...]
</article>
</main>
<footer>
[...]
Inclusive recomendo sempre a leitura do MDN Web Docs quando estiver com dúvidas sobre algum elemento específico, ou qualquer outra coisa relacionada a CSS, HTML e JavaScript. Eu geralmente busco direto no Google por, por exemplo, "main MDN".
Abraço e bons estudos!