Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Quando devo usar a porcenteagem como medida

Boa noite;

Gostaria de saber se é indiferente ou se devo utilizar a porcentagem como medida em algumas situações especificas, pois teve uma aula que me estimulou a esse questionamento, onde a Rafaella reforça o uso da porcentagem na margem, informando que não é legal deixar um valor fixo em pixel, porém ainda fiquei com essa duvida, devo utilizar a porcentagem sempre que vou definir a margem ou vai depender do tipo de projeto?

Att: Marcelo Marcos.

2 respostas
solução!

Particularmente eu uso porcentagens em CSS para criar layouts responsivos, flexíveis e escaláveis, especialmente em elementos como larguras de contêineres, margens e preenchimentos. Isso permite que o layout se ajuste de acordo com o tamanho da tela do dispositivo do usuário e garante compatibilidade com uma variedade de dispositivos. No entanto, valores absolutos, como pixels, podem ser mais apropriados em elementos de tamanho fixo ou quando precisão é necessária. Em resumo, o uso de porcentagens deve ser considerado em conjunto com outros fatores, como o tipo de projeto e as necessidades de design.

Boa noite;

Muito obrigado pelo retorno Fernando, me ajudou muito, grato!