Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quando começar a fazer projetos?

Olá comunidade,

Eu tenho estudado vários cursos aqui no Alura e me surgiu a seguinte dúvida: Quando eu estarei pronto para fazer um projeto relevante para meu portfólio? Como eu sei quando e como dar esse passo?

Atualmente eu estou fazendo a formação Python Orientado a Objetos e em breve irei começar o curso de python orientado a objetos visto que estou acabando o python mais "Básico". Gostaria de ter esse esclarecimento se tem alguma ferramenta ou meio aqui na plataforma que possa me ajudar com isso.

Minhas áreas de interesse são: Automação web, Bots, aplicações para tratamento de dados.

1 resposta
solução!

Acho que não existe um momento certo para começar a fazer projetos, desde o começo vc pode inclusive subir para o Github os projetos que vc desenvolveu aqui nos treinamentos que ja fez.

Mas uma boa dica seria vc tentar criar projetos larecidos com os que vc ja fez nos cursos, utilizando o que vc ja aprendeu.

se quer se desafiar mais, pode tentar resolver algum problema utilizando programação, veja algo no seu dia a dia que acha que talvez vc possa resolver.

Eu comecei uma dieta e tive a ideia de pegar a lista de alimentos que meu medico indicou e montar um sistema que montasse um cardapio aleatório todos os dias com base nessa lista de alimentos. Estou aprendendo muito. om isso. Tente usar a criatividade e se divirta. Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software